30 de junho de 2011

Perfeição Cristã é possível

Jesus disse:
"Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste" Mateus 5:48.

"Quando Ele vier, não será para nos limpar de todos os nossos pecados, ou para remover todos os nossos defeitos de caráter, ou para nos curar de todas as enfermidades de temperamento. Se fizer tal obra por nós, tal será realizado antes desse tempo. Quando o Senhor vier, os que são santos, serão santificados ainda.

Os que preservaram os seus corpos e espíritos em santidade, santificação e honra, receberão o toque final da imortalidade. Mas os que são injustos, não santificados e sujos, assim permanecerão para sempre.

Não se fará nada para remover os defeitos da humanidade, nem lhe serão dados caracteres santos. Cristo não se sentará, então, para prosseguir o Seu processo de purificação, removendo os pecados e a corrupção da humanidade. Tudo isto será feito nestas horas de provação. É agora que esta obra deve ser realizada." - Testimonies, Vol. 2, pág. 355

Participe deste desafio!

Pensando como Deus olha para nós, vemos que é com olhos cheios de amor e misericordia, mas será que estamos procurando realmente ser verdadeiros cristãos? Estamos nos comportando como devemos? Nossa forma de falar, agir e vestir?

O nosso corpo é o templo do Espirito Santo.

"Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espirito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado." 1 Coríntios 3:16 e 17

 DEUS NÃO HABITA EM UM LUGAR DE DESORDEM!!!

Não entre em desespero pois Jesus está no barco !

Texto marcos 4.31-45


Para os Judeus o mar era o lugar da morada dos monstros e dos poderes da morte, onde a frágil vida do homem estava em constante perigo.
Para os membros das comunidades, Jesus parece estar dormindo, pois não aparece nenhum poder divino para salvá-las das perseguições.
É em vista desta situação de desespero que Marcos na hora de escrever o seu Evangelho, como resposta positiva para as comunidades se animarem, recolhe vários episódios da vida que revelam qual o Jesus presente no meio das comunidades.
Com esse episódio Marcos procura abrir os olhos dos membros da sua comunidade para mostrar-lhes que o contrário da fé não é a incredulidade, mas sim o medo.
E que o medo impede de compreender Jesus como o Senhor da vida, que triunfa sobre a morte.
Jesus é vencedor! Não há motivo para elas terem medo. Este é o motivo do relato da tempestade acalmada.
As comparações de nossas vidas com o mar são constantes, tanto em leituras bíblicas, como também em outros tipos de histórias, músicas, livros.
Em outros Evangelhos, em outros momentos o mar também faz parte do cotidiano da vida e dos ensinamentos de Jesus, basta dizer que alguns de seus discípulos eram pescadores.

Mas por que relacionar tanto o mar com nossa história, nossos momentos?
É simples de explicar: por vezes, nossas vidas estão tão calmas que parece que nada acontece, nem um vento sopra e tudo parece calmaria, entretanto não saímos do lugar, a não ser que nosso próprio esforço venha nos mover ficaremos lá, parados; já em outras situações parece que “as águas do mar da vida querem te afundar” e se não for à mão de Deus, é difícil sobreviver.
É o que acontece justamente neste Evangelho de hoje, o mar daquelas pessoas está agitado e por um instante eles acreditam que Jesus simplesmente não se importa, pois afinal Ele está dormindo enquanto que todos estão em desespero. Isso, certamente acontece conosco com facilidade, tudo está tão confuso, turbulento que acreditamos que Jesus não está “ligado” no que nos está acontecendo.


E qual a lição que tiramos desta passagem?
Os discípulos resolvem acordar Jesus e para nós seria como orar, pedir auxilio, já que neste momento somos impotentes. E Ele vai lá e faz Sua parte: acalma os ventos e tudo volta ao normal.
É fácil se identificar com esta situação: os problemas aparecem nos fazem sentir medo, desespero, e até mesmo desafiam nossa fé! Muitas vezes julgamos a atitude de Deus, em nos deixar passar por aquela situação e não fazer nada para mudar, como se estivesse dormindo, mas algo em nós é maior que o medo e a fraqueza e nos faz pedir, clamar por ajuda, e prontamente Ele vem e resolve tudo, acalma nossas águas exaltadas.
É preciso confiar e acreditar que Ele está no comando, que apesar daquele momento, Deus tudo pode e jamais vai nos abandonar, e certamente, aquela turbulência foi necessária para nosso crescimento, fortalecimento. Jesus vem em nosso auxílio, acalmar os ventos e nos levar à calmaria.
É preciso fé para crer que o impossível Ele pode realizar.
Autor : Pr. Gilberto


Fonte: http://www.evrodrigo.com/2011/03/nao-entre-em-desespero-jesus-esta-no.html

20 de junho de 2011

Domingo de Benção 19/06/2011

Há alguns dias eu estava pensando sobre a igreja, parece sempre ser a mesma coisa, chegar no culto, cantar, ouvir a pregação e ir pra casa, sei que não está certo pensar assim, mas não vou mentir que isso não passou pela minha cabeça, comentei com a minha mãe e ela me disse, vc tem que orar sempre, quando acordar ore pelo seu dia, que Deus toque em você e que vc seja usado ou que use outras pessoas, enfim, esteja sempre em oração, quando dormir agradeça e ore pela sua familia, igreja, amigos e pelo proximo dia também, mas uma coisa que ainda não tinha percebido quando ela disse ore pelo culto para que seja abençoado, para as pessoas irem e ouçam realmente a Palavra, pois a Fé vem pelo Ouvir e Ouvir a Palavra de Deus.

Bem, comecei a orar pelo culto também, pedi que fosse diferente, qe todos nós sentissemos a Presença de Deus.. que Deus dê animo, alegria. Que Deus nos renovasse.
Deus ouviu nossas orações, pois sei que eu não fui a única que estava nessa busca.
Ontem Deus agiu com toda a igreja, acredito que nenhuma pessoa lá dentro não tenha sentido, sei que nem todas estavam dispostas a Ouvir Deus chamando mas tenho certeza que todas sabem que algo estava acontecendo naquele lugar.
A missionária da nossa igreja levou com ela uma pregadora - missionária - amiga dela e a pastora deu a palavra a ela para se apresentar, saudar a igreja..., e nisso ela sentiu em seu coração em pregar, nada combinado, o pastor já tinha feito a pregação daquele domingo, mas Deus tinha outros planos para aquela noite e os pastores perceberam que Deus ia agir de uma forma diferente e Ele usou a missionária  para falar conosco.

Ela começou a pregar sobre a nossa vida com Deus, Nossa intimidade com Cristo, porque as vezes não confessamos o que realmente está acontecendo com a gente, com o nosso coração a Deus. Deus sente saudade das nossas orações, Ele é nosso Pai, Sabe de todas as coisas, mas Ele quer ter um relacionamento profundo com Você, Deus quer que vc converse com Ele.
Cristo é nosso irmão, Ele sente a dor que nós sentimos, Jesus chorou na morte de Lázaro, Ele o chamou de amigo e é assim que Deus nos ama, Deus está chamando-nos, mas infelizmente nem todos O ouve, mas além de ouvir, temos que nos redimir, confessar, Pecado tem nome!! quando vc vai a um medico se vc não disser o que realmente está sentindo ele não vai saber o que vc tem, não vai ter dar o remedio certo.

Bem, quando ela disse que Deus estava com saudades já comecei a chorar, as vezes nós nos preocupamos com nós mesmos, coisas dentro da Igreja mas não ouvimos o que Deus tem a nos dizer, quantas vidas lá fora estão sendo presas pelo inimigo e nós nem percebemos.

Depois ela disse que o maior ataque hoje em dia são contra as crianças e adolescentes, e realmente esse mundo está cada vez mais caótico, muita pressão de todos os lados e mentiras também e chamou todas crianças, adolescentes, jovens e infermos a frente

Eu já tinha parado um pouco de chorar, mas já estava sentindo algo diferente dentro de mim, mas aí todos presentes começaram a orar, foi um mover tremendo, grandioso, poderoso mesmo
Ela ministrou oração com óleo um a um, e realmente só Deus pra saber o que há dentro do nosso coração. Agradeço muito a Ele por conhecer da Tua Palavra, Tua presença e estar ali presente. Sei que eu não tinha mais forças para ficar em pé, tudo tremia, mãos e principalmente minhas pernas, era um choro sem cessar, choro de coisas que nem eu mesma sabia que estava guardada no coração, mas Deus nos libertou naquela noite, e Ele quer fazer isso com cada um de nós. Não deixe sentimentos ruins dentro de vc, as vezes a gnt pensa que são insignificantes, mas não são e livrar deles faz muitissima diferença!

E hoje de manha, minha mãe veio me contar uma coisa que meu pai tinha dito à ela: meu pai ficou em casa ontem, e ele disse que por volta das 21h30 (a hora que estavamos em oração na igreja), ele quase dormindo na sala, ele sentiu algo diferente, como se alguem tivesse entrado em casa e indo em direção aos quartos, ele chegou pensar que era minha mãe e eu que tinhamos chegado, e nisso ele sentiu sendo desamarrado, libertado de alguma coisa. Deus visitou a minha casa e tirou tudo que há de ruim

Eu creio em Deus e na Tua Palavra, Sem Cristo não somos ninguém e não há vida!
Eu vivo para a honra e glória de Deus

Obrigada Senhor ♥