10 de maio de 2012

Quando faz sentido!




O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha segurança para sempre. - Salmos 73:26.

Sabe quando você lê um texto ou assiste a um vídeo e o conteúdo faz todo o sentido para você? Então, foi exatamente isso o que aconteceu comigo quando eu li esse versículo.

Não foi uma simples apreciação a belas palavras, mas sim entender cada palavra do que estava sendo dito. Foi como se tudo o que eu estivesse sentindo ganhasse forma em palavras que foram escritas séculos antes meu nascimento.

O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar...

Não adianta negar, pensar que sou forte, que só dessa vez eu dou conta de ir contra a minha própria carne pelas minhas forças. Todas as vezes que eu ousei pensar dessa maneira, acabei fraquejando. A lição é clara: não dá para brincar. Se eu sei que alguma coisa pode me fazer errar e me afastar de Deus, tenho que fugir disso e pedir força ao Pai. Ele não abandona quem tem o desejo de ser fiel dentro do coração.

Na teoria parece mais simples do que realmente é na prática. Sempre surge aquele pensamento tolo que dessa vez não vai acontecer nada. Pode até ser que não aconteça, mas é melhor não arriscar.

Mas e se acontecer? Aí é tenso hein? Porém, nunca é tarde demais para voltar ao lugar de que nunca deveria ter saído: os braços de Deus. Nosso corpo é falho e nosso coração enganoso e podemos sim ser confundidos por nossos sentimentos e desejos. Deus sabe disso, e é por isso que Ele se dispõe a nos ajudar. Basta querer a mudança.

...mas Deus é a força do meu coração e a minha segurança para sempre.

Lindo né? Deus é forte. Ele tem força e poder. E mesmo no alto de toda a Sua onipotência, Ele fortalece o nosso coração. Eu posso querer algo com muita força, mas se tal coisa não for me fazer bem, Deus vai sim me fazer forte para que eu possa lutar contra o meu próprio coração. E quando isso acontece vem uma sensação de proteção enorme. Entretanto, é bom que ninguém se engane: essa proteção só provém de Deus. Não posso achar que está tudo “numa boa” e tentar seguir sozinha.

Assim, não tem erro. Deus é a maior fonte de segurança que alguém pode ter. Você pode se cercar de todos os seguranças, blindar teu carro, por grades de proteção em casa. Sem a proteção de Deus, tudo isso é em vão. Até porque dá para proteger o material com esses aparatos, mas e o coração como fica?

O único que tem como proteger o nosso coração é Deus. E sabe como? Com amor. Isso mesmo! O amor que provém de Deus cura as feridas e dá segurança para acreditar que toda dor pode ir embora e dar lugar a alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário