Desde os primeiros cultos que assistimos na igreja, podemos notar uma coisa que é sempre dita: a vinda de Jesus está muito perto... Mas quando acontece uma catástrofe como o tsunami no Japão, é que paramos para pensar na dimensão disto tudo.
Na Bíblia está escrito que quando a volta de nosso Senhor Jesus estivesse se aproximando, coisas deste tipo iriam acontecer. Vale lembrar que este não é um fato isolado. Este ano mesmo no nosso país, cidades sofreram com enchentes no começo do ano.
Sabendo que Jesus está à porta, o papel do cristão é vigiar e orar para que a salvação não seja perdida. A Bíblia demonstra isto em Apocalipse 3;11: Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
Entretanto gostaria de atentar para outro fato: nós não temos que viver a palavra do Pai e cuidar da vida espiritual, somente porque a volta de Jesus está próxima, mas sim por amor a Ele. Não interessa se Jesus voltará amanhã ou daqui a 100 anos, é dever do cristão viver segundo a vontade de Deus, esperando sempre em segurança o dia do juízo final.
Lógico que não é fácil, viver na Terra e servir a Deus, é extremamente difícil. São inúmeras tentações e pressões que o mundo nos traz, até a palavra de Deus afirma que teríamos aflições.
Mas também diz para termos bom ânimo, afinal Ele venceu o mundo!
E Este que venceu o mundo, cuida da gente. O que temos que fazer é pedir força a Ele, ver nosso Senhor como amigo, como um pai de verdade, para a caminhada na Terra ser mais branda. E para no final de tudo, podermos olhar para trás vendo que tudo valeu a pena, e desfrutando da promessa da salvação!