25 de novembro de 2011

Caiu? É "só" levantar!





Pense bem: quando vai tudo bem na nossa vida, quando está tudo nas mil maravilhas, é bem fácil encontrar apoio nas pessoas não é mesmo? Seja na sua família, na escola ou faculdade, e até mesmo na igreja. Agora quando você cai, sucumbe a tentação, e precisa voltar ao caminho da verdade, será que dá para encontrar tanto apoio assim?

Eu fiquei inspirada a escrever esse texto, a partir de uma coisa que ouvi uma menina dizer na igreja. Já faz um tempo, não vou me lembrar das palavras exatas, mas ela dizia que quando alguém cai, é muito mais fácil encontrar quem aponte o erro do que quem apóie. É natural das pessoas julgar as outras, mas quando a gente sente na pela, as coisas acabam mudando um pouco de figura.

Antes de qualquer coisa, vou deixar bem claro: não, eu não estou passando por isso. Mas como acontece com a maioria das pessoas já aconteceu comigo sim. E o que eu fiz? Quem me ajudou? Deus! Até porque não fui conversar com ninguém em especial, também por medo de julgamentos.

Mas como o foco aqui não é o meu testemunho, vamos deixar isso para outro post. O que quero dizer em primeiro lugar é: por que uma pessoa caí? Sim, cada caso é um caso. Mas podemos levar alguns pontos em consideração: a vida cristã pode não estar tão fortificada, as pressões e influencias do mundo podem ser grande demais ou o desejo incontrolável pode não passar de jeito algum. Mesmo que ainda não tenha partido para a ação você sente que tem algo errado aí.

Agora, fica a dica para quem ainda não caiu, mas está nesse estágio. Pense: graças a Deus, você ainda não fez nada de errado, ainda tem tempo de fugir do pecado e ir correndo para os braços do Pai. É na hora da tribulação que Ele se faz mais presente na vida do crente. Uma vez li algo no blog Não Morda a Maça e não esqueci mais: não tente lutar contra a tentação com as suas próprias forças, peça força ao Senhor, orientação ao Espírito Santo.

Somos humanos, pela nossa natureza não conseguimos lutar contra a carne, não adianta teimar nesse sentido. Então se você está a ponto de se deixar levar por uma vontade, vá aos braços do pai. Diga a Ele o que está acontecendo, por mais que Ele já saiba. Chore, desabafe com Jesus lá no seu cantinho. Peça forças para não pecar, tenho certeza que Ele atenderá o seu pedido.

Agora, se você já caiu ou está em pecado não pense duas vezes e faça a mesma coisa. Eu sei que é bem mais fácil voltar ao rumo quando você ainda não praticou, mas nunca é tarde para voltar atrás. Se estiver caído, levante. Tome coragem, da mesma forma, converse, desabafe com Deus. Peça perdão.

É bem mais difícil fugir do pecado, uma vez que você já está nele, que já cometeu. Mas lembre-se: Jesus morreu na cruz justamente para nos salvar e livrar de todo a imundice. Então não sinta vergonha de se jogar na presença Dele. Diga tudo o que tem pra dizer. Peça forças. Você verá que ao sentir o perdão dentro do seu coração, sua vida se renovará. 

6 de novembro de 2011

Adoração com Danças


Colocarmos a dança diante de Deus é maravilhoso!

Dançar para Deus é forma de gratidão por tudo o que Ele tens feito. Quando estamos dançando, dando ao Senhor uma adoração com tudo o que temos e somos, não importa aonde seja, no quarto, na igreja, em um seminário, congresso, workshop, ou em um momento devocional, se é esta dança é para o Senhor, e exclusivamente para Ele, Deus se agrada, pois Deus procura verdadeiros adoradores, que vivam uma vida completa com Ele seguindo seus mandamentos, amando uns aos outros, fugindo das tentações e perdoando os que erraram pelo caminho.Cada pessoa recebeu um talento específico para que pudesse adorar a Deus, uns cantam, outros evangelizam, alguns pregam, outros fazem teatros, então por que não dançar?
A Dança na igreja é um símbolo de batalha espiritual com o corpo, adoração, Intercessão.

                      A DANÇA É A PALAVRA DO SENHOR EM MOVIMENTO.




Por isso é importante que sejamos fiéis e verdadeiros adoradores entregando o que há de melhor em nós, buscar cada vez mais a Presença de Deus e vivermos uma vida em santidade. 
Deixar o Espírito Santo agir através das nossas vidas, através da nossa dança, que sejamos usados para honra e glória de Deus. Que a Palavra do Senhor alcance muitas almas em Nome de Jesus. Deus abençoe a todos!


A Adoração é justamente,

 nosso espírito respondendo ao Espírito de Deus
 Todo ser que respira louve ao Senhor!