14 de abril de 2011

FRASES DO LIVRO A CABANA

 "Crescer significa mudar e mudar envolve riscos,uma passagem do conhecido para o desconhecido"


'... não se esqueça de que no meio de toda sua dor e mágoa você está rodeado por beleza, pela maravilha da Criação, pela arte, pela música, pela cultura, pelos sons de riso e amor, de esperanças sussurradas e de celebrações, de vida nova e de transformações, de reconciliação e perdão. '

"Acho que começar tirando do caminho as questões que vêm da cabeça faz com que as do coração fiquem mais fáceis de ser trabalhadas...quando você estiver pronto."


"Quando estou com vocês, vivo no presente. Não no passado, se bem que muita coisa pode ser lembrada e aprendida ao seu olhar para trás, mas somente para uma visita, não para um estada demorada. E certamente não vivo no futuro que você visualiza ou imagina."

" É impossivel ter poder sobre o futuro, porque ele não é real, e jamais será."

"A maioria dos passáros foi criada para voar. Para eles, ficar só no solo é uma limitação de sua capacidade de voar, e não o contrario...Você por outro lado, foi criado para ser amado. Assim, para você, viver como se não fosse amado é uma limitação, e não o contrario...VIVER SEM SER AMADO É COMO CORTAR AS ASAS DE UM PASSÁRO E TIRAR SUA CAPACIDADE DE VOAR."

"A pessoa que vive dominada pelos medos não encontra liberdade no meu amor."

você exige sua independência, mas depois reclama por eu amá-lo e bastante para responder seu pedido

Não é da natureza do amor forçar um relacionamente, mas é da natureza do amor abrir o caminho.

O importante é saber que tudo é um processo, não um acontecimento.
Os humanos foram criados para viver no passado, no presente ou no futuro?
- No presente.
- Agora me diga: onde você está passando a maior parte do tempo em sua imaginação?"

"Seria como este pássaro, cuja natureza é voar, opatasse somente por andar no chão. Ele não deixa de ser pássaro, mas isso altera significativamente sua experiência de vida"

"Um pássaro não é definido por estar preso ao chão, mas por sua capacidade de voar"

"Declarar sua independência resultará no mal, porque, separado de mim, você só pode contar consigo mesmo. Isso é morte, porque você se separou de mim, que sou Vida"

"muitos acreditam que é o amor que cresce, mas éo conhecimento que cresce, e o amor simplesmente se expande para contê-lo. O amor é simplesmente a pele doconhecimento"

"escolha dois filhos seus para ir para o céu e dois para ir para o inferno... Consegue? É isso que você acredita que Deus faz."

"Se você tentar viver isso sem mim, sem o diálogo constante que estabelecemos ao compartilhar esta jornada juntos, será como tentar andar sobre a água sozinho. Você não pode! E quando tenta, por mais bem intencionado que seja, vai afundar."

"Estou dizendo que a reconciliação é uma rua de mão dupla e eu fiz a minha parte, totalmente, completa-mente, definitivamente. Não é da natureza do amor forçar um relacionamento, mas é da natureza do amor abrir o caminho."

"Algumas vezes os sonhos são importantes, você sabe. Podem ser um modo de abrir a janela e deixar que o ar poluído saia" (Elousia - The Shack - p.108)

## A religião usa a lei pra ganhar força e controlar as pessoas de que precisa pra sobreviver. Eu, ao contrário, dou a capacidade de reagir e sua reação é estar livre para amar e servir em todas as situações.


"Eu não castigo as pessoas pelo pecado, pois o pecado é o próprio castigo, devora as pessoas por dentro. Meu objetivo não é castigar, minha alegria é curar..."